Guerras, clima e agora a pandemia na origem de anulação de grandes provas

As condições climatéricas as guerras mas nunca uma pandemia, estiveram na origem da anulação de grandes provas de ciclismo clássicas no passado. Vejamos algumas provas que foram anuladas no passado.

A anulação de uma prova tão importante., no mundo do ciclismo, como o Milão – S.Remo, faz-nos regredir até o ano de 1945, ano em que a prova foi anulada, devido à II Guerra Mundial, um motivo mais que justificativo, tal como o já tinha sido em 1916, obrigado a alterar a data devido aos problemas do I Guerra Mundial.

Também outros Monumentos seriam anulados, todos eles devido a problemas militares, resu,tamntes do I Guerra Mundial, caso do Tour de Flandres de 1915 a 1918, Paris – Roubaix, 1942, Liége-Bastoigne-Liége e Tour de Lombardia em 1944.

Outras provas clássicas, como o Omloop Het Nieuwsblad viu a sua prova ser anulada por três vezes, em 1961 num diferendo com a UCI e em 1986 e 2994 devido às condições climatéricas, com a neve a obrigar á paragem da corrida, o que poderia ter acontecido também com um Milão-S.Remo.