Algarve : Viviani favorito para a 1ª etapa?

Portimão abre a Volta ao Algarve, passando a perna a Albufeira, cidade onde nos últimos anos a prova costumava dar o tiro de partida. Uma etapa a rondar os 200 kms, mais propriamente 195,6 kms, com duas contagen sde montanha, a Picota classificado de 3ª categoria, ao km 62 e Santa Luzia do 4º escalão ao km78.

As metas volantes perderam expressão, pois a prova não tem bonificações, deveria talvez ter, para compensar um pouco os tempos do C/RI, e dar um pouco mais de animação proporcionando a possibilidade de uma maior mudança de camisola amarela. A chegada em Lagos é sempre um pouco complicado, esperemos que, este ano, tudo corra bem, com as equipas de sprinters a não perderem a oportunidade de controlarem, impedindo as fugas, que muito dificilmente pegarão. Existirão fugas, que serão avidamente aproveitadas pelos portugueses, mas serão para ” inglês ver”.

Curiosamente até nem haverá grandes sprinters de renome, daí que nos atrevemos a vaticinar que Elia Viviani pode ser o grande favorito, numa prova que contará com Rui Costa, como um dos grandes favoritos, o português está magro e a atravessar um bom momento . Vamos indo e vamos vendo, até onde vão Rohan Dennis, Evenepoel, Nibali, Dan Martin, Angel Lopez, e Van der Poel.