Breves: Alvarado somou 126 mil euros em prémios

Eli Iserbit foi o ciclista que mais dinheiro ganhou em prémios, na temporada de ciclocrosse que agora terminou. No total o belga arrecadou 108 380 euros, só em prémios, mais 40.000 euros que Mathieu van der Poel. Contudo quem levou mais di nheiro para casa acabou por ser a hioladesa Alvarado, recente campeã do mundo, com a importância de 126 ,mil euros, no ano em que a igualdade entre homens e mulheres na distribuição de prémios foi igual

Lista dos prémios conquistados pelos principais ciclistas masculinos de ciclocrosse:

Iserbyt recebeu mais de um terço a mais do que Van der Poel, mas a grande andorinha na cruz é uma mulher: "Eu não fazia ideia"

Lista dos prémios conquistados pelas melhores ciclistas femininas:

Iserbyt recebeu mais de um terço a mais do que Van der Poel, mas a grande andorinha na cruz é uma mulher: "Eu não fazia ideia"

Mario Cipollini (52) efetuou uma nova operação ao coração pela segunda vez em quatro meses. É o que escreve La Gazzetta dello Sport. O antigo sprinter da Saeco foi operado pela primeira vez no final de outubro. O italiano sofria de taquicardia há algum tempo, uma condição na qual o coração bate em repouso com uma frequência de mais de 100 batimentos por minuto.

– A segunda operação foi planeada. ” “, diz Cipollini no La Gazzetta. “Cipo” indicou antes da segunda operação que ainda tem alguns problemas cardíacos. “Sinto-me vulnerável. Mas comparado a pessoas que estão realmente doentes, não tenho nada. Tenho que mudar meu modo de vida, afinal, só temos um coração.”


Peter Sagan escolheu a Colômbia e a cidade de Medellin para um estágio de altitude longo, em termos de duração, com praticamente todo o mês de fevereiro . Os locais mais frequentes do pelotão , Teide em Tenerife, Sierra Nevada perto de Granada, Livigno no norte da Itália e muitos lugares nos Alpes franceses, são locais de eleição de muitos ciclistas, mas Peter Sagan optou pela Colômbia, pela sua altitude, pelo seu clima e pelo ambiente. 


O italiano Davide Ballerini está doente e não estará presente na Volta ao Algarve. A Deceuninck – Quick-Step convocou Iljo Keisse para ajudar o líder Remco Evenepoel.

Iljo Keisse já participou este ano na Tour Down Under, Tour de Provence , Race Torquay e Cadel Evans Great Ocean Race.