Education First cilindrou a concorrência na 1ª etapa da Volta à Colômbia

EF Education First vence time contra relógio no Tour da Colômbia

A equipa da EF Education First Pro Cycling venceu o contra-relógio de abertura da Volta à Colômbia. A formação americana cilindrou a Deceuninck – Quick-Step e Team INEOS. Jonathan Caicedo é o primeiro camisola amarela da prova .

Tal como no ano passado, a EF Education First teve um excelente início na Colômbia. As suas diretas adversárias perderam bastante para a equipa rosa, nos 16,7 km do C/RE . A Deceuninck – Quick-Step ficou a 45 segundos , e a INEOS foi terceira com mais um segundo que os belgas.

Sergio Higuita e Daniel Felipe Martinez foram os grandes vencedores do dia, deixando Julian Allaphilippe e Egan Bernal em maus lençóis, para recuperarem o tempo perdido hoje.

Amanhã disputa-se uma etapa plana,. propícia para uma chegada ao sprint. No ano passado, Miguel Angel Lopez foi o vencedor da Volta à Colômbia, à frente de de Ivan Ramiro Sosa e Daniel Felipe Martinez.

A equipa da Efapel, composta por Joni Brandão, Rafael Silva, António Carvalho, César Fonte, Nicolas Saenz e Gerard Armillas foi a 15ª no final da etapa a 1.57 dos vencedores.

Resultados Etapa 1: Tunja ›Tunja (16,7km)

1 EF Pro Ciclismo 18:01

2 Deceuninck – Quick-Step 0:45

3 INEOS 0:46

4 Emirados Árabes Unidos Team 1:00

5 EPM – Scott ,,

6 Team Rally ,,

7 Movistar 1:02

8 Israel Start-Up 1:21

9 Medellín 1:24

10 Seleção da Colômbia 1:33