Daryl Impey destronado na África do Sul e Pogacar rei de Valência

Jakobsen beats Groenwegen to win final sprint in Valencia
Um pódio jovem em Valência, um sinal de mudança nas hierarquias.

As corridas disputadas hoje foram praticamente para cumprir programa, a ultima etapa das diversas provas não tinham dificuldades que pudessem ocasionar mudanças de liderança.

Por isso mesmo, em Valência o esloveno da UAE, Pogacar foi o vencedor. Começou bem a temporada, como já o fez o ano passado quando venceu a Volta ao Algarve, e por direito próprio pertence ao grupo restrito dos melhores do mundo, em termos de futuro e… a curto prazo.

A etapa final foi marcada pelo sprint , com Jakobsen, finalmente a levar a melhor sobre Dylan Groenewegen e Degenkolb.

Por seu turno em França, na Étoile de Bésseges, Bettiol da Education First foi o vencedor de etapa, um bom sinal para um ciclista de muitos altos e baixos, agora que se aproximam as clássicas, enquanto na geral, Benoit Cosnefroy da AG2R foi o vencedor final, na segunda posição ficou Bettiol a 13 segundos e Alexis Brunel da Groupama foi terceiro a 14 segundos do vencedor.

Um salto até à África do Sul, onde o reinado de Daryl Impey acabou, destronado por Ryan Gibbons da NTT, no Campeonato nacional de estrada . A equipa de Riis começa a ganhar e a dar nas vistas, dando razão à má gestão da formação, em 2019.