Wout Van Aert finalmente o triunfo depois da queda no Tour

Wout Van Aert estava emocionado no final da prova de ciclocrosse que hoje ganhou em Lille. O belga já ganhou tudo o que havia para ganhar nesta especialidade, mas o antigo campeão do mundo estava vacilante, depois da sua sua queda no Tour. Hoje regressou aos triunfos.

Nas últimas semanas, a pressão realmente aumentou.  Amanhã vou fazer a minha última prova de ciclocrosse em Merksplas, e segunda-feira vou partir para Tenerife para um estágio de três semanas. As próximas semanas são baseadas em muito trabalho. O ciclocrosse é uma preparação muito boa, mas requer um período de transição para obter a condição para a estrada. Os treinos de ciclocrosse são muito mais explosivos. Para a estrada, preciso de muito mais resistência. Agora tenho que tentar conjugar intensidade e resistência ao nível do treino. Enquanto para o ciclocrossde as sessões de treinamento não tiverem mais de quatro horas nas últimas semanas, agora estas nunca serão serão inferiores a quatro horas a partir de segunda-feira “. afirmou hoje o ciclista da Jumbo – Vismas que aponta este ano baterias para Roubaix:

“A partir de segunda-feira, vou virar a página e continuar minha preparação para a temporada de estrada. Espero ser bom nas primeiras corridas, mas na ‘semana santa’ eu realmente quero estar lá. Flandres ou Roubaix? O meu objetivo é o Paris – Roubaix, a corrida dos meus sonhos.