Pogacar já lidera em Valência, Rui Costa perde liderança e Cort ganha em França

Tadej Pogacar venceu a segunda etapa da Volta a Valência. O esloveno de 21 anos levou a melhor, numa escalada final curta, mas difícil, para Alejandro Valverde e Dylan Teuns. Pogacar também é o novo líder.

Chegada dificil hoje no Tour de Valência, com uma inclinação 12% de cerca de mil metros , na escalada para a estação meteo Cullera. A inclinação ainda era de 6% nos últimos 250 metros, ideal para finalizadores como Philippe Gilbert, Alejandro Valverde e Dylan Teuns. Gilbert não apareceu na peça, mas Teuns correu para o terceiro lugar.

Bahrain McLaren comanda na Arabia Saudita

El ciclista alemán del Bahrain-McLaren Phil Bauhaus celebra su victoria en la tercera etapa del Tour de Arabia Saudí.
Créditos ; Bettini fotos.

Phil Bauhaus venceu a terceira etapa do Saudi Tour. O alemão do Bahrain McLaren fez um longo sprint , levando a melhor sobre Reinardt Janse van Rensburg (NTT) e Youcef Reguigui. Rui Costa tentou defender a camisola de leader, atacando de longe, num troço inclinado, procurando surpreender os sprinters, e evitando uma chegada em pelotão. O poveiro ainda conseguiu isolar-se, mas as equipas dos sprinters foram implacáveis. No final, Rui Costa perdia a camisola de leader em favor de Bauhaus, graças às bonificações.

Magnus Cort venceu segunda etapa em Bessèges

Cort Nielsen sobe à segunda etapa no Ster van Bessèges, três belgas entre os dez primeiros

Magnus Cort (EF Education First) venceu a segunda etapa da prova francesa Étoile de Bessèges. Cort aproveitou bem o facto de Edvald Boasson Hagen (NTT), ter iniciado o sprint um pouco longe demais. Tom Devriendt (Circus-Wanty Gobert) foi o terceiro no final da etapa. O francês Alexys Brunel (Groupama-FDJ) continua sendo o líder.