Rui Costa mantém liderança, Gronewegen venceu em Valência e Brunel em Bésseges

Dylan Groenewegen venceu a primeira etapa da Volta a Valencia. O holandês de Jumbo-Visma foi o mais rápido ao sprint, no final dos 180 km que ligaram Castelló a Villarreal. Groenewegen “empurrou” a bicicleta um pouco mais cedo que seu compatriota Fabio Jakobsen. O norueguês Alexander Kristoff teve que se contentar com o terceiro lugar.

Alexis Brunel venceu a primeira etapa de l’ Étoile de Bessèges

Alexys Brunel (Groupama – FDJ) venceu a primeira etapa da prova francesa Étoile de Bessèges. O jovem francês dificultou a chegada de Benoît Cosnefroy (AG2R) e Edward Planckaert (Sport Vlaanderen – Baloise). Brunel também é o primeiro líder.

Bonifazio venceu etapa no Tour da Arábia Saudita e Rui Costa mantém amarela

Niccolò Bonifazio (Total Direct Energie) venceu a segunda etapa do Saudi Tour (2.1). O italiano cortou a linha de chegada à frente do alemão Phil Bauhaus (Bahrain-McLaren) e o francês Nacer Bouhanni (Arkea Samsic). Rui Costa mantém a camisola do líder.

Quatro ciclistas fizeram parte da fuga do dia: Kévin Van Melsen (Circus-Wanty Gobert), Angel Fuentes (Burgos-BH), Nikodemus Holler (Bike Aid) e Joel Nicolau (Caja Rural) -Seguros RGA).

Ao longo dos 182 km que ligaram Sadus a Riad houve um calafrio no pelotão, com juma queda que envolveu Mark Cavendish , assim como Justin Jules, e que obrigou o cicvlista francês a desistir. Nos últimos 50 km, a liderança dos refugiados caiu rapidamente. Pouco antes da fusão, a 12 km, um novo acidente . Desta vez, quatro ciclistas “foram ao chão “: entre outros, Reinardt Janse van Rensburg e Enrico Gasparotto. Bonifazio e Henriche Haussler surpreenderam o pelotão no último km, ao atacarem, ganhando alguma vantagem, com o italiano a aproveitar o trabalho do seu companheiro de ataque, vencendo isolado.

Para Bonifazio, é a sua 17ª vitória, o italiano de 26 anos venceu principalmente em pequenas corridas, como o Tour de Hainan, o Tropicala Amissa Bongo e no ano passado o Omloop Mandel-Leie e o GP Jef Scherens. A vitória de uma etapa na Volta à Polónia em 2016 é sua única vitória no nível WorldTour. Rui Costa continua líder, com um segundo à frente de Haussler e dois à frente de Bouhanni.