Nacionais de ciclocrosse disputam-se domingo

A época de ciclocrosse atingirá o seu auge, este fim de semana, com a realização dos Campeonatos Nacionais, e dizemos isto, se tivermos em linha de conta que o epicentro da modalidade está radicado na Bélgica, onde os Campeonatos Nacionais assumem um lugar de destaque nos objetivos dos principais ciclistas e equipas… belgas.

Se os belgas são loucos pelo ciclocrosse, veja no nosso facebook ao trabalho que se deram para a realização da prova, a supremacia atual, porém, vai para um holandês, Van der Poel que tem sido invencível na presente temporada, apenas perdeu uma prova.

Van Aert está a preparar o seu Nacional de ciclocrosse com grandes cuidados, estagiando em Espanha, onde as condições climatéricas permitem uma melhor preparação.

Van der Poel será campeão no seu país ( sem azares), enquanto na Bélgica aguarda-se com alguma ansiedade pela participação de Wout Van Aert, que não se poupou a esforços para tentar obter um lugar no pódio de domingo, de forma a encarar positivamente a sua possível participação nos Mundiais que se realizam na Suíça.

Por cá, com alguma indiferença da Comunicação Social escrita, os Nacionais irão disputar-se em Vila Real, com as atenções viradas para os elite e sub-23, os escalões mais competitivos .

Atual titular, Márcio Barbosa é apontado como o principal favorito, para o qual contribui muito o seu triunfo na última prova da Taça de Portugal, devendo contar, contudo, com a forte oposição de Miguel Salgueiro, do escalão sub-23 e que pode muito bem ser vencedor absoluto. Mas Vitor Santos, Mário Costa e Roberto Ferreira poderão ser adversários bem duros de roer, em especial Mário Costa. Já nos sub-23, Salgueiro é o principal favorito, secundado por Pedro Lopes e João Salgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *