Vuelta ao Norte de Espanha, com passagem pelo norte de Portugal

Vuelta a España 2020: perfiles, etapas y recorrido
Uma Vuelta ao Norte de Espanha. Lá, como cá, os problemas são os mesmos. Com a crise a apertar, a Vuelta virou-se para o exterior, canalizando fundos extra na Holanda, França e Portugal, ostracizando todo o sul do país.

A Vuelta 2020 ( 14 de agosto a 6 de setembro) começa na Holanda onde permanece nos três primeiros dias, com um contra-relógio por equipas em Utrecht.A 2ª etapa de Den Bosch – Utrecht e uma etapa com início e fim em Breda, marca o final da expedição a terras holandesas.Logo de imediato vem o primeiro dia de descanso com a caravana a regressar a Espanha.

Será, mais do que nunca a Vuelta do norte de Espanha, mas com incursões em três países: Holanda, França e Portugal . Em terras gaulesas a etapa ficará marcada pela chegada ao Col du Tourmalet . As etapas disputadas em solo português, são tiradas de transição, sem qualquer influência ou atrativos especiais. Ainda se aventou uma passagem pelo alto da Torre, mas seria declinada pela Organização.

São sete, as chegadas em alto : Arrate (4ª etapa), Laguna Negra (6ª etapa), Tourmalet (9ª etapa), Moncalvillo (11ª etapa), La Farrapona (14ª etapa), Anglaru (15ª etapa) e La Covatilla (20ª) .

De realçar que, para além do contra-relógio por equipas . logo no primeiro dia, há apenas um contra-relógio individual, na décima sexta etapa, com final no Mirador de Ézaro, mas com 33 kms de extensão.

Perfil das etapas disputadas em Portugal:

Vuelta 2020 passa na Holanda, França e Portugal, mas ignora todo o sul da Espanha
Vuelta 2020 passa na Holanda, França e Portugal, mas ignora todo o sul da Espanha

1 comentário a “Vuelta ao Norte de Espanha, com passagem pelo norte de Portugal”

Os comentários estão fechados.