Deceuninck-Quick Step a melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo

Créditos : site da equipa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Deceuninck-Quick Step fecha a temporada de ciclismo como o número 1 no ranking por equipas. “Os rankings não mentem. Uma equipe que vence de janeiro a outubro é realmente a melhor do mundo ”, afirmou ao jornal Het Nieuwsblad Patrick Lefevere, responsável máxima da equipa belgaLeia também .

O Deceuninck-Quick Step foi a melhor classificada do ranking da UCI com 14.692 pontos , seguido pela BORA-hansgrohe (14.262 pontos) e a holandesa Jumbo-Visma (13.043 pontos).

No total, os ciclistas de Lefevere conquistaram 68 vitórias, tendo sido também, a mais vitoriosa da temporada “Estamos muito orgulhosos. Esta não é uma equipa que se concentra apenas nas grandes provas, onde são obtidos a maioria dos pontos, e isto é o que nos torna diferentes das outras equipas. “, afirmou o carismático dirigente belga, que sublinhou os melhores momentos da temporada, nas seguintes competições “Claro que não é fácil escolher, mas para mim foram muito importantes o triunfo no Milan-Sanremo (vitória de Julian Alaphilippe ), Paris-Roubaix (onde Philippe Gilbert venceu) e os quatorze dias amarelos no Tour (novamente Alaphilippe) . O que mais me impressionou foi a maneira como todos foram ao extremo quando ficamos de amarelo no Tour novamente com Julian em Saint-Etienne. Esta é a beleza e a raça do Wolfpack. “

Wolfpack “ ( alcateia de lobos em português) é o apelido da equipa, com que é conhecida no mundo do ciclismo, e que é uma referência em termos de identificação da equipa.