Greg Van Avermaet o mais regular em provas de um dia

Greg Van Avermaet foi o melhor ciclista em 2019, segundo classificação estabelecida pela UCI para corridas de um dia. Muito embora o ciclista belga, pouco tenha ganho, a sua regularidade foi suficiente para ser consagrado como o melhor do mundo neste setor.

-“Estou feliz por terminar como número um. É prova que posso discutir a maioria das corridas de um dia do calendário . Estou motivado para continuar assim em 2020 e espero transformar alguns dos meus lugares no pódio em vitórias ”, em 2020 correrá novamente com a equipa polaca da CCC .

Van Avermaet, 34 anos, venceu a classificação com 2.350 pontos, à frente do norueguês Alexander Kristoff (2.074 pts) e do francês Julian Alaphilippe (1.847 pts), tendo vencido apenas o GP de Montreal pela segunda vez em sua carreira, no mês passado. Dois dias antes, tinha obtido o terceiro lugar no Quebec. O ex- campeão olímpico também esteve no pódio da Clasica San Sebastian (segundo após Remco Evenepoel), Omloop Het Nieuwsblad (segundo após Zdenek Stybar) e E3 BinckBank Classic (terceiro após Stybar e Wout van Aert)..

Van Avermaet terminou em sexto no ranking da UCI, que inclui todas as provas , classificação ganha pelo esloveno Primoz Roglic. O ciclista da Jumbo-Visma venceu o Vuelta, Tirreno-Adriatico, Tour da Romandia e o Tour dos Emirados Árabes Unidos em 2019 e terminou em terceiro no Giro, tendo sido o ciclista com maior número de triunfos, em provas de grande gabarito.