Nuno Bico o adeus aos 25 anos

Resultado de imagem para nuno bico fotos

Nuno Bico admitiu hoje que não pode continuar a sua carreira desportiva, devido a uma lesão ao nível da arteria ilíaca, que lhe causa dores, impede a circulação numa ou em ambas as pernas, causando elevados níveis de fadiga .

Natural de Viseu, Bico iniciou a sua carreira como junior no Gondomar Cultural, passando direto de junior a profissional, na equipa do Boavista, participando na Volta a Portugal de 2013 , onde obteve a 32ª posição. Depois de mais duas temporadas nos axadrezados passou por uma equipa continental filial da QuickStep ( Klein Constantia). O auge da sua carreira passou-o na equipa da Movistar, onde esteve duas temporadas, tendo sido dispensado em 2018.

A sua última prova foi a Vuelta 2019, ao serviço da Burgos-BH, que concluiu com grande pundonor e sofrimento terminando na 153ª posição.. Ao longo da sua curta carreira, Bico obteve o título de campeão nacional de sub – 23, mas foi também pouco bocejado com a sorte, pois foram muitas as quedas que encontrou pelo caminho.

Bom “vivant”, amante de conhecer novas terras e culturas, Nuno Bico irá deixar saudade, não só pelo seu espírito aberto, dialogante cativando simpatia pelos quatro cantos do mundo, quer pela alegria e comunicabilidade que transmitia no seio de uma equipa.