Boa notícia para a modalidade; JN em Agosto

Finalmente o ciclismo nacional, ao nível profissional, começa a dar grandes passos, no sentido de melhorar o nível competitivo de ciclistas e equipa, compensando também o esforço efetuado pelos patrocinadores das equipas.

Com calendário muito curto em termos de longevidade, a época começa em meados de fevereiro e termina normalmente a seguir à Volta a Portugal, e já há vários anos se projetava uma grande provas por etapas depois de realizada a Volta. Pois bem, para 2020, uma grande prova por etapas ir-se-á realizar no período pós Volta a Portugal. O Grande Prémio Jornal de Notícias tem data marcada para a última semana de agosto ( possivelmente de 24 a 30 de 9 ), constituindo a pedrada no charco que o ciclismo nacional tanto necessitava.

Ao incluir a sua prova em agosto, o Prémio JN irá beneficiar de bastantes incentivos promocionais, quer pela adesão de público, quer ainda pela onda de euforia que existe nos dias seguintes à Volta a Portugal, período em que o ciclismo tem mais atenção e audiência, captando mais público o que é positivo para todos os intervenientes. Por outro lado, com o prolongamento da temporada foi proporcionado aos atletas a manutenção da sua condição física por um período mais lato, o que proporciona naturalmente o aumento das suas capacidades na temporada seguinte.

Para além do JN estão previstas outras provas de interesse competitivo para 2020, neste período.