Tom Boonen reincide no consumo de cocaína e é suspenso pela equipa

O belga Tom Boonen (Quick Step) foi de novo apanhado nas malhas da cocaína, o que sucede pela segunda vez num ano. Um controlo surpresa fora de competição, realizado há cerca de duas semanas. Tal como aconteceu no anterior teste positivo por cocaína, é possível que o ciclista não sofra qualquer sanção desportiva, tendo em conta o tipo de substância e o facto de a mesma ter sido detectada fora de competição. No entanto, em termos penais a situação pode complicar-se para o corredor que conta com três Paris-Roubaix no palmarés.

As reacções não se fizeram esperar, tendo a Quick Step suspendido de imediato Tom Boonen, podendo o despedimento ser equacionado durante a próxima semana. O manager da equipa, Patrick Lefevre, mostrou-se “profundamente decepcionado” com a reincidência de Boonen. “Não vou reagir oficialmente, antes de falar com os patrocinadores, para não tomar medidas impulsivas motivadas pela ira”, acrescentou o dirigente.

“É uma situação triste. Lamento a falta de sentido de responsabilidade de uma figura como Tom Boonen. A sua imagem está definitivamente manchada”, declarou o director-geral da Federação Belga de Ciclismo, Tom Van Damme.

2 thoughts on “Tom Boonen reincide no consumo de cocaína e é suspenso pela equipa”

  1. a vida custa a todos!! como nao há guito para o material consume se drogas pesadas ahahahahahahaha

    FALHADO

Os comentários estão fechados.