Volta do Futuro: Rafael Lourenço o melhor em Abrantes – Emanuel Duarte continua leader

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, em pé

Rafael Lourenço atacou forte na parte final da etapa, com uma chegada sempre difícil em Abrantes, para cortar a meta isolado, com uma pequena vantagem de 12 segundos, inconsequente em termos de geral individual. O algarvio estava com mais de dois minutos de atraso em relação ao camisola amarela Emanuel Duarte da LA Aluminios.

Demonstrando um bloco forte e coeso, a equipa da Oliveirense conserva um duo que continua persistente na sua luta pela liderança da camisola. Hoje, nos 168 kms da etapa, uma fuga com ciclistas afastados dos lugares de topo da geral individual, facilitaram um pouco a vida do camisola amarela, que teve apenas de se defender no último km , conservando a vantagem de 44 segundos, conquistados ontem para os seus principais adversários.

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, em pé

A Volta do Futuro continua aberta, faltando etapas decisivas, como as duas que se disputam amanhã. Primeiro com a difícil chegada a Castelo de Vide, a realizar de manhã, na distancia de 73 kms e, depois de tarde, os curtos 8,4 kms de C/RI poderão ditar uma aproximação à liderança de Emanuel Duarte, ciclista que se tem afirmado na hierarquia nacional do seu escalão, depois de ter triunfado no Prémio da Juventude da Volta a Portugal, confirmando que o seu triunfo não foi obra do acaso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *