Daniel Silva materializou domínio da RP-Boavista em Mlortágua

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos, ar livre e natureza

A Radio Popular – Boavista dominou a Clássica de Mortágua, com Daniel Silva a triunfar isolado, seguido por David Rodrigues. A cavalgada axadrezada começou logo nos kms iniciais da corrida, quando uma fuga, reuniu na frente um grupo de cerca de 15 corredores, que foram ficando, uns por insuficiência física, outros por marcação direta.

Feita a seleção ficaram na frente, António Barbio ( LA – Alumínios ) , Márcio Barbosa ( Louletano). Marcos Jurado ( Efapel) e Luis Mendonça ( RP-Boavista). Depois de várias tentativas o axadrezado acabaria por se destacar deste grupo, faltavam então cerca de 40 kms para a meta. No pelotão a equipa da Efapel perseguia e assumia a perseguição, reduzindo para cerca de 30 segundos, na subida final a 15 kms da meta, altura em que saíram do pelotão Daniel Silva, David Rodrigues e Hugo Sancho, que nunca mais foram alcançados, não obstante o trabalho de Tiago Machado, que tentava a todo o custo anular a escapada.

Foi pois um reduzido grupo de 14 ciclistas que concluiu a etapa com menos de 1.30 entre si, o 15º já chegaria a Mortágua, com mais de oito minutos de atraso. Na Montanha acabaria por vencer Luis Fernandes ( Louletano), metas volantes Ljuis Mendonça, Juventude Guilherme Simão ( Sicasal).

Classificação: