Rui Vinhas nono na Volta a Burgos

Sosa conquista el Picón Blanco

Em Burgos regressaram de novos os triunfos para os colombianos, Ivan Sosa e para a Ineos, que passaram a dominar a prova espanhola, numa chegada em alto de 1ª categoria ( Picon Blanco). Óscar Rodríguez (Euskadi Murias) e Antonio Pedrero (Movistar) não conseguiram acompanhar o ritmo do colombiano nos últimos metros da etapa. Em destaque esteve Rui Vinhas da W52-FCP, nono na chegada a 1.12 do vencedor. Rui Costa concluiu a etapa na 20ª posição a 2.16, Joaquim Silva ( 24º) a 2.26 ,José Fernandes ( Burgos) 26ª a 2.38, foram os melhores ciclistas portugueses. Na geral individual Rui Vinhas é nono a 1.12 de Sosa.

Começou a Artic Race e logo com o triunfo de Van der Poel, recém chegado das provas de BTT e dos títulos conquistados nesta variante do ciclismo, campeão da Europa. Depois de vários ataques em especial de Steve Cummings (Dimension Data), alcançado apenas a 300 metros da meta, o holandês que já não corria em estrada desde a Amstel Gold Racer( 21 de abril) venceu ao sprint à frente de Danny van Poppel (Jumbo-Visma) e Andrea Pasqualon (Wanty-Gobert). Com as bionificações alcançadas ao longo da etapa, Lutsenko (Astana) é o segundo da geral a três segundos de Van der Poel.

Por seu turno, Tim Wellens venceu a 4ª etapa do Le Belge Tim Wellens (Lotto-Soudal) da prova BinckBank Tour , passando ao mesmo tempo , a assumir a liderança da prova, destronando Sam Bennett, que tinha ganho as três primeiras etapas. O ciclista belga da Lotto conta com quatro segundos de vantagem sobre Marc Hirschi e 14 em relação a De Plus. Bennett é quarto a 19 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *