Breves

Alejandro Valverde propôs-se mediar qualquer eventual conflito que possa surgir, em relação à liderança da equipa no Tour, uma situação que até ao momento parece ainda pouco clara, mau grado Quintana se apresentar como chefe de fila, com Landa à espreita.

Desde 2007 que Mark Cavendish não falha um Tour, mas este ano a sua equipa, a Dimension Data anunciou hoje a constituição da sua formação sem o nome do britânico, vencedor de 30 etapas ao longo das suas 12 participações. Cavendish, note-se, obteve na modesta Volta à Turquia, o seu melhor lugar numa chegada ao sprint : terceiro.

Pedro Delgado já deu o seu vatícinio e o nome do seu favorito : Egan Bernal. N um Tour, segundo Rigoberto Uran, feito à medida dos colombianos, Gfreg Lemond deixou bem clara a sua opinião em relação a Nairo Quintana : – ” Nairo Quintana nunca ganhará o Tour.”

Serão três os portugueses que alinharão: Rui Costa pela UAE, José Gonçalves pela Katusha e Nelson Oliveira ( Movistar), um número bem superior ao dos últimos anos.