João Almeida campeão sub-23 de estrada, num titulo muito suado

Uma prova bem disputada, não parou um minuto sequer, com constantes ataques, foram os factos salientes do nacional de Estrada do escalão sub-23, marcado pelo trunfo de João Almeida, mas sobretudo pela réplica dada por Jorge Magalhães, Afonso Silva e Gonçalo Carvalho, os mais combativos e que conseguiram reduzir para escassos 40 segundos, uma fuga que chegou a ter mais de três minutos de vantagem.
A corrida foi lançada por uma fuga de seis elementos, aos quais se juntou João Almeida que conseguiu fazer a ponte entre o pelotão e este grupo de escapados. Estavamos na segunda volta e, daí até final, a corrida nunca mais parou.
Dos homens da frente da corrida apenas resisitiram João Almeida , o que mais puxou e Fábio Costa ( Oliveirense), os outros ficaram pelo caminho, incapazes de resistirem ao ritmo imposto pelo profissional da Hagens e às dificuldades do percurso, altamente inflacionadas com o desvio para a parte final da ultima volta.
Cá atrás, a perseguição não era concertada, mas foram sobretudo Jorge Magalhães ( W52-FCP), Afonso Silva ( RP-Boavista) e Gonçalo Carvalho (Monaco) que mais se evidenciaram.
Manietado pela saída extemporânea de João Almeida, o minhoto André Carvalho seguiu toda a corrida na roda e viu cerceada qualquer hipótese de se chegar ao grupo da frente, passando despercebido ao longo da corrida.
No final, um profissional no pódio , ao lado de dois ciclistas amadores, Fábio Costa ( Oliveirense) e João Leite ( Vito-Feirense).

Classificação:

24liveblog