Abimota: Angulo( Efapel) ganha etapa e reforça liderança

Antonio Angulo ( Efapel) deu roda livre aos seus adversários, ao longo de toda a etapa, que começou rápida em Almeida, com o vento a fazer alguns estragos, mas no final impôs-se aos seus diretos adversários, sprintando para o triunfo em Vouzela, reforçando a sua liderança, que é agora de dez segundos para o seu principal adversário, o portista César Fonte.

Angulo ainda caiu, foi atnedido pelo médico para pequenos curativos, mas integrou-se com facilidade. A Efapel só surgiu na frente da corrida nos ultimos vinte kms, comtrolando pequenos grupos de atacantes, que nunca intimidaram o pelotão.

Na parte final da corrida, o pelotão esfrangalhou-se e, num dos grupos mais atrasados, o vencedor da Volta a Portugal e primeiro camisola da prova, Raul Alarcon, corria lado a lado com muitos jovens do escalão sub.23.

A etapa segue animada para amanhã, onde a chegada a Águeda costuma marcar grandes diferenças e decidir o vencedor. A prova, contudo, continua marcada pelos tempos do C/R coletivo, que desvirtuou o resto das etapas, onde as dificuldades esgtaráo centradas apenas nas bonificações, e quando assim é, nunca é muito positivo.

Classificação: