Ricardo em vitória de “mestre”, venceu tudo e todos

Joni Brandão venceu mais uma vez, pela terceira , mas quem levou os louros foi Ricardo Mestre e a equipa da W52-FCP, e quem vence é sempre o melhor, independentemente de todas as circunstancias. Teimosia, teste de sangue frio ? – o Prémio JN ficou resolvido na etapa mais pequena da prova, talvez aquela que ninguém estava à espera. A chegada a Vila Nova de Gaia foi astutamente aproveitada pelo FC Porto e desperdiçada pela Efapel.

Hoje, a etapa era longa para Joni Brandão repetir o que tinha feito, na chegada a Valongo. A equipa da Efapel bem tentou por diversas vezes colocar homens na frente da corrida, à espera que Brandão fizesse a ponte, em Cinfães chegaram a ter quatro dos seus homens na frente do pelotão, num grupo de 14 ciclistas que rolou durante alguns kms com uma vantagem de 40 segundos . Por duas vezes Brandão descaiu ao seu carro sem saber o que fazer. O certo é que a ponte não foi feita, a fase mais difícil da corrida já tinha ficado para trás, e a Efapel ficou sem argumentos.

Um grupo de cinco ciclistas entretanto fugiu a foi ganhando avanço, Tiago Machado e Alvaro Trueba( ambos Sporting), Filipe Cardoso e Jesus del Pino ( Vito-Feirense) e Antonio Gomez ( RP-Boavista). O ultimo dos fugitivos a aguentar até duzentos da metros da meta foi Antonio Gomez, que não resistiu ao ataque de Joni Brandão na subida curta , cerca de mil metros, mas muito inclinada para a linha de meta.

Neste grupo de cinco homens, Tiago Machado e Trueba foram os mais ativos, em especial o famalicense que hoje, já esteve a um nível de acordo com as suas capacidades. Machado já não é o ciclista de outros tempos, mas de quando em vez tem estes arrufos de mestria, ou melhor valentia, que lhe valeram no final o prémio da Combatividade.

A segunda prova mais longa do calendário nacional ficou para trás, e verdade seja dita sem grandes recordações. A melhor foi sem duvida, a moldura humana com que o Prémio terminou em Gondomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *