Prémio Azores : espanhol Josué Gomez venceu a segunda etapa e lidera

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 18052019173910.jpg

O espanhol Josue Gómez (Ginestar ULB) venceu a segunda etapa do Grande Prémio Azores – Volta a São Miguel, e mais longa da competição e única propícia para uma chegada ao sprint, como acabou por acontecer.

Gómez superiorizou-se ao seu colega de equipa Javier Jorda. O polaco Pawel Szotska (Kuota-C.Paulinho-Oviedo) foi terceiro na linha de meta e, graças aos pontos conquistados pelo seu posicionamento, destronou o anterior líder, Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), quinto classificado do dia.

A corrida consolidou a sua principal escapada a meio do percurso com uma fuga de seis elementos. Do sexteto foram três corredores que se revelaram mais persistentes – Damien Marques (ACDC Trofa/Trofense), Marvin Scheulen (LA Aluminios/LA Sport) e José Dias (Fortunna/Maia).

Na classificação geral individual, o polaco Pawel Szotska leva vantagem, mas encontra-se em igualdade de tempo com Miguel Salgueiro, líder da classificação da juventude. Na terceira posição da geral individual surge o espanhol Javier Jorda, comandante da classificação por pontos, a dois segundos. 

Nas restantes classificações, Daniel Silva (Sicasal/Constantinos) lidera a tabela da montanha. A Vito/Feirense/PNB conserva a liderança da geral por equipas.