Prémio O Jogo apresentado hoje

José Santiago foi recordado hoje na apresentação do Prémio Jogo, cuja cerimónia se realizou na Póvoa de Varzim, um dos anfitriões da prova, que se realiza nos dias 4 e 5 de maio, datas da Vuelta a Asturias, com quem coincide e que tem a participação de algumas equipas nacionais.

Com duas etapas, que já apresentamos em edição anterior, o Prémio será marcada pela primeira etapa, uma réplica da Clássica da Primavera, com sete passagens pelo Monte S.Félix, onde termina . A segunda etapa disputa-se em Vieira do Minho e após um primeiro veto da FPC, em relação ao percurso, o mesmo foi alterado para 10 kms em cada volta, num total de dez, perfazendo 100 kms.

O Prémio O Jogo regressa assim ao pelotão nacional, depois de anos de glória, em que Serafim Ferreira conseguiu colocar na estrada as ,maiores provas de ciclismo, alguma vez realizadas no nosso país. O Prémio Jogo dos anos 90 chegou a ter treze dias de duração, mas uma birra do então presidente da Federação, Artur Lopes acabaria com o reinado do JN . Daí até os dias de hoje, a modalidade nunca mais atingiu o auge o prestígio que tinha nesta altura.

2 comentários a “Prémio O Jogo apresentado hoje”

  1. Pois é, o sr. Dr. Artur Lopes só desgraçou o ciclismo em Portugal ao querer favorecer os seus amigos.
    O que é de lamentar, é que só depois de passados 20 anos se reconheça a importância que o prestigiado JN teve na modalidade.
    O muito que a modalidade progrediu, em todos os aspetos, com as organizações daquele órgão de comunicação social, apenas regrediu nestas duas décadas passadas.

Os comentários estão fechados.