Triunfo de etapa deu amarela a Kullaigh

Gabriel Gullaigh e Luis Mendonça dividem entre si os mesmos pontos, com o britânico no final da etapa de hoje a envergar a amarela. Como é feita a classificação ?

Sem bonificações a geral individual  é obtida apenas pelo somatório de tempos obtidos ao longo das etapas. Em caso de empate em tempos, são os pontos que desempatam. Vejamos a pontuação dos dois homens da frente:

Gullaigh – obteve dois quartos lugares e um primeiro que lhe valeram no final 9 pontos. ( 1 ponto pelo 1º lugar mais oito pontos pelos dois 4ºs lugares)

Mendonça – teve dois segundos lugares e um quinto posto que lhe valeram igualmente nove pontos. ( pelo quinto lugar Mendonça teve 5 pontos, mais quatro, dois de cada segundo lugar )

Os dois ciclistas estão empatados em tempo e em pontos. O desempate foi obtido pelo facto do britânico ter vencido uma etapa. No caso de ter existido um C/RI, como o caso de amanhã, e embora os ciclistas pudessem ter o mesmo tempo e os mesmos pontos seriam os centésimos de segundo a fazer a diferença.