Arrábida: Caja Rural muito forte triunfou com Lastra

A imagem pode conter: 4 pessoas, ar livre

Uma clássica é isso mesmo, uma prova dura, seletiva, com um percurso muito peculiar, que ganha o seu espaço ano após ano, como o caso da Clássica da Arrábida que hoje se disputou na região setubalense e que teve um grande pelotão, que chegaria à meta em Sesimbra totalmente esfrangalhado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em palco, sapatos, céu e ar livre

A dureza do percurso, principalmente a parte final, com pequenas montanhas mas muito empinadas encarregaram-se da seleção de valores e, para apimentar ainda mais as coisas, algumas equipas não deram um espaço em branco.

Homens do dia, foram sem duvida os ciclistas da Caja Rural, atacaram desde o início da etapa e João Rodrigues, muito forte. Vencedor acabaria por ser Jonathan Lastra, que beneficiou imenso do trabalho do seu colega de equipa, Julen Amezqueta, alcançado a cerca de cinco kms da meta e que obrigou Alarcon e João Rodrigues a uma forte perseguição . Beneficiando dessa situação de corrida, Lastra atacou a dois kms para a meta final e nunca mais ninguém, lhe pôr o olho em cima.

Uma prova dura que obrigou a muitas desistências e que acabaria,  por dinamitar o pelotão. Como exemplo, das equipas de clube nacionais apenas três ciclistas terminaram a prova no tempo regulamentar, dois da Sicasal-Constantinos e um da FV Perfis -Gondomar, enquanto em profissionais as diferenças foram enormes, numa corrida atípica .

Classificação:

3 comentários a “Arrábida: Caja Rural muito forte triunfou com Lastra”

  1. Pois,,temos razão! Nessa lógica, das 23 equipas inscritas só 71 ciclistas seriam classificados! Teríamos apenas 13 equipas a fechar! Portanto, tirando as 6 de clube nacionais,a vida não está fácil para outras 4 equipas!! Será que são equipas de clube??

  2. Segundo o Colégio de Comissários anunciou na reunião com as equipas, todos os ciclistas com mais de dez minutos de atraso em relação ao pelotão seriam eliminados, logo os Comissários deveriam estar atentos ao cumprimento das regras que eles próprios obrigaram clubes e ciclistas.

  3. A Sicasal-Constaninos termina só com 2 ciclistas??? E como é que fecha por equipas?? É só ver o comunicado,,, temos de estar atentos!!

Os comentários estão fechados.