Volta ao Alentejo apresentada

A Volta ao Alentejo ( 20 a 24 de março) foi apresentada ontem, onde se ficou a conhecer o percurso e as equipas que iriam estar presentes na prova .

Prova do escalão 2.2, as etapas são caraterizadas pela sua longa quilometragem, ultrapassando mesmo a primeira os 200 km, uma quilometragem pouco atrativa. Seguindo o mesmo figurino de anos anteriores, a prova tem uma jornada dupla, com uma etapa em linha de 75 kms da parte da manhã e um C/RI de tarde com apenas 8,4 kms .

Ao longo da prova registe-se, apenas a existência de quatro contagens do PM de … três de  4ª categoria e uma de 2ª, na etapa mais curta da prova. Será, pois, uma prova para roladores que farão ao longo dos cinco dias de prova 802 kms.

As equipas presentes são as seguintes : Do escalão Profissional Continental, estarão presentes Euskadi Basque Country-Murias e W52-FC Porto, juntando-se às restantes 8 equipas Continentais Portuguesas (Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB). Do Reino Unido a Seleção Sub-23 e Team Wiggins , BAI-Sicasal-Petro de Luanda,  Differdange-Geba,  UNO-X  , a Swiss Racing Academy  a Suíça e, por fim, a Lokosphinx  . Um leque de equipas , na sua grande maioria desconhecidas .

1ª etapa – Montemor o Novo – Moura – 208 kms

2ª etapa – Mértolo – Odemira – 182 kms

3ª etapa – Santiago do Cacém – Mora – 176 kms

4ª etapa – Ponte de Sor – Portalegre – 76 kms

4ª etapa – CR/I em Castelo de Vide 8,400 metros

5ª etapa – Portalegre – Évora – 152 kms