Banho de multidão hoje e muitas iniciativas marcam este fim de semana

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, ar livre

Um tempo mais ameno. Início de fim de semana e duas cidades top com o ciclismo, Albufeira e Tavira foram ingredientes que animaram a etapa de hoje da Volta ao Algarve, que voltou a ter um banho de multidão.

À saída de Albufeira muita animação . Rosa Mota comandava um pelotão de 70 jovens e menos jovens mulheres que pedalaram cerca de duas dezenas de kms, numa luta permanente pelo incentivo à prática desportiva do sexo feminino. A iniciativa da Federação foi coroada de êxito.

Muito público marcou a saída de Albufeira.

O ciclismo moderniza-se não se centrando apenas no evento, proporcionando pólos atrativos que acabam por arrastar muitas pessoas. Amanhã, 870 ciclistas partem para o Granfondo do Algarve, uma iniciativa que vai ganhando prestígio internacional, atraindo muitos estrangeiros.  A última etapa da Volta ao Algarve conta, ainda,  com uma demonstração de paraciclismo para cegos. Quatro deficientes visuais partem à frente do pelotão, em tandens. Um dos guias será o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira .