César Rojo vence Maxxis Cup International em Fafe

Cláudio Loureiro, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal de Downhill, garantiu a presença portuguesa no pódio da terceira prova da Maxxis Cup International, prova disputada na descida de Armil, em Fafe. Foi pouco mais de um segundo que separou o piloto de Felgueiras, terceiro classificado, da conquista da prova, por sua vez dominada pelo espanhol César Rojo diante do francês Mickael Pascal, respectivamente primeiro e segundo classificados. A presença de pilotos portugueses nos primeiros da categoria rainha fez-se ainda notar com Emanuel Pombo – 5º – e Luis Ferreira, oitavo classificado.

As únicas vitórias portuguesas do dia vieram nas pernas de Áurea Agostinho e de João Portela. A campeã nacional  impôs-se à tangente sobre a britânica Jessica Stone. Com mais diferença, terminou em terceiro, Ana Martins. Por sua vez, Portela foi o mais rápido na categoria de Masters 40,  diante de José Salgueiro e Paulo Pereira.

Por sua vez, a nação espanhola somou ainda as vitórias na categoria de Juniores, por intermédio de Javier Guijarro – Leandro Salgueiro (2º) foi o melhor luso – e nos Masters 30, graças a Francisco Javier Garcia.