Na terra do ciclismo aí está a Volta à Colômbia

A Volta à Colômbia começa com um C/Rpor equipas, perante um entusiasmo popular fora do comum. Alguns dos melhores ciclistas do mundo estão a correr no país sulamericano, que vive o ciclismo com a mesma intensidade, com que os brasileiros adoram o futebol.

Uma prova que tem a presença da equipa da Efapel, perante uma parada de estrelas cintilantes, e a grande maioria são precisamente…colombianos. Fora deste circuito local, Chris Froome é o ídolo , com uma popularidade cada vez mais cimentada, num país que o soube acolher, mas também um país  que Froome escolheu para se preparar, sempre com grande interação com os seus fãs locais .

Na cerimónia de perto de 30 mil pessoas deram vida a um estádio de futebol, só para assistirem ao desfile dos participantes. Esta imagem que publicamos, comprova o entusiasmo e o fervor dos colombianos pela modalidade.

Catalogada no escalão 2.1 o Tour Colombia tem uma excelente lista de inscrições. Além das estrelas colombianas – Nairo Quintana, Egan Bernal, Rigoberto Uran, Ivan Sosa, Fernando Gaviria e Daniel Martinez – algumas estrelas internacionais também marcam presença. Assim, Chris Froome fará seu retorno à Colômbia, Julian Alaphilippe virá para confirmar sua xcelente forma da Vuelta a San Juan.  Um nome sempre a ter em conta será Oscar Sevilla, o veterano ciclista espanhol tem demonstrado uma longevidade desportiva fora do normal, com  resultados excelentes. Para além da Efapel, João Almeida da Hagens fará a sua estreia na presente temporada .

Em relação ao percurso, a corrida inicia-se com um contra-relógio coletivo nas ruas de Medellín. Segundo, na 2ª etapa para  para La Ceja, terra natal de Fernando Gaviria, onde se espera que o ciclista da UAE venha a ser o vencedor. A primeira escalada da competição acontece no terceiro dia: o Alto Nano (3,5 km para 5,5%).Um ponto a ter em linha de conta ao longo da prova é o pormenor dos ciclistas rolarem sempre a mais de  2000 metros acima do nível do mar.

Etapas:

1 : C/R equipas, Medellín > Medellín, 14 kilomètres
2 : La Ceja > La Ceja, 150,5 kilomètres
3 : Llanogrande > Llanogrande, 167,6 kilomètres
4 : Medellín > Medellín, 144 kilomètres
5 : La Union > La Union, 176,8 kilomètres
6 : El Retiro > Alto de Las Palmas, 173,8 kilomètres

Lista de participantes: