Van der Poel coroado melhor do mundo

Depois de três tentativas falhadas, finalmente Mathieu Van der Poel sagrou-se campeão do mundo de ciclocrosse, na Dinamarca .

Tirei um peso muito grande das minhas costas, quando cortei a meta . Já há muito tempo que não vestia esta camisola,estou muito contente por a ter de novo. Estava muito confiante à partida, depois de ter feito uma grande época, não queria falhar. Tinha um adversário muito forte, Wout van der Aert imprimiu um ritmo muito alto na primeira parte , mas hoje senti-me bem desde a partida. “ – palavras do holandês, considerado o melhor especialista do mundo, e a quem faltava , isso mesmo, o titulo de campeão do mundo.

Com a medalha de prata ficou Wout Van der Aert, o campeão do mundo em 2018 e, na terceira posição Toon Aerts vencedor da Taça do Mundo, ambos belgas.

O triunfo de Van der Poel nunca foi posto em causa, ao longo da prova, dominando praticamente de principio ao fim da corrida, chegando ao ponto de cortar a meta a passo levantando a bicicleta com os braços, com Van der Aert, de longe a assistir

Vader Adrie van der Poel niet te spreken over Belgische fans op WK: â??Biergooiers stoorden me mateloosâ?O público marcou presença, aos milhares, em mais uma jornada de afirmação do ciclismo como modalidade de grande audiência mundial.