Nacional : triunfo importante de Márcio Barbosa

Márcio Barbosa sagrou-se hoje, em Marrazes , Leiria, campeão nacional de ciclocrosse na categoria máxima, derrotando uma série de ciclistas, pouco conhecidos do público habituado às provas de estrada.

Poucos,muito poucos ciclistas de topo têm participado nos últimos anos, nos Nacionais de ciclocrosse, daí que o triunfo de Márcio Barbosa, natural de Paços Ferreira, possa despoletar uma maior atenção, no futuro, de equipas e ciclistas profissionais, para uma das mais espetaculares disciplinas do ciclismo.

Sem grande tradição em Portugal, longe vão os tempos em que muitos profissionais participavam num vasto calendário nacional, o ciclocrosse tem vindo, nos dois últimos anos a ganhar um grande folgo, faltando atrair para as pistas lamacentas um maior número de ciclistas profissionais.

Márcio Barbosa cortou a meta isolado, na corrida de elites, relegando Mário Costa (UC Vila do Conde) para o segundo posto, a 14 segundos. O terceiro classificado foi Roberto Ferreira (BTT Seia).

A corrida feminina de elite  foi ganha por  Ana Santos, júnior de primeiro ano que deixou  a sub-23 de primeiro ano Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 1m21s.  Sandra dos Santos (CC Pèrigueux/Drodogne), que colocou o seu título ganho em 2018 em jogo, gastou mais 1m38s do que a vencedora e foi terceira.

Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) foi o vencedor em sub-23, deixando Miguel  Salgueiro no lugar imediato, a 16 segundos. O terceiro, a 1m51s, foi João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).

Nas camadas jovens, os títulos nacionais foram conseguidos pelo júnior Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) e pelos cadetes João Cruz (UC Vila do Conde) e Sara Ferreira (Maiatos).

Nas categorias de veteranos o destaque recaiu nos masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Nádia Mendes (Transfor), nos masters 40 Afonso Ferreira e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), no master 50 António Sousa e no master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/DuoBike/NAST).

1 comentário a “Nacional : triunfo importante de Márcio Barbosa”

  1. Bom dia ,muito bem ,nada melhor que estar a tomar o pequeno almoço e ler notícias de Ciclocrosse,os leitores agradassem .

Os comentários estão fechados.