Festival Bike 2009 será em Outubro

Horário de Verão muda Festival para Outubro
Horário de Verão muda Festival para Outubro

A V edição do Festival Bike superou o número de visitas da edição anterior, cifrando-se em aproximadamente em 24 mil as entradas registadas no decorrer dos três dias do certame. Em Santarém estiveram presentes cerca de 120 expositores numa área total de exposição de 15.000 m2 que durante os dias 7,8 e 9 de Novembro dinamizaram aquele que é reconhecidamente o mais completo evento do mercado velocipédico. Gonçalo Amorim, responsável da organização, traça um balanço positivo do evento muito graças à dinamização do programa competitivo reforçado na última edição. “Houve uma maior distribuição de actividades e foi notada a presença de muitos visitantes que se relacionava com os eventos paralelos à própria exposição. O caso do Duatlo é um bom exemplo dado que, à semelhança dos restantes eventos, passará a integrar o calendário nacional em 2009. A época desportiva acaba no Festival Bike e em 2009n iremos potenciar as iniciativas que já temos e procurar aumentar o número de participantes em todas as actividades”, ressalvou.
Segundo o CNEMA, a Maratona Festival Bike, prova integrada no calendário UVP-FPC contou com 1800 inscrições, ao passo que o 1º Duatlo Festival Bike registou aproximadamente 200 participantes. O Encontro Nacional de Cicloturismo (UVP-FPC) e o Passeio de Cicloturismo (FPCUB) terão dinamizado em conjunto cerca de 2000 ciclistas, a que acresce uma centena de atletas nas provas de BMX freestyle e de Dirt Jumping.
A data do Festival Bike 2009 está já agendada para os dias 23,24 e 25 de Outubro, notando-se a intenção dos organizadores em dotar o certame de uma hora suplementar de luz, numa altura do ano em que o festival beneficiará do horário de Verão.