Ciclismo em alta ?

Já aqui o dissemos e não nos penitenciamos de o repetir sucessivamente : multidões esperam a passagem dos ciclistas ao longo de todo o percurso.

Tem sido um facto algo ” escondido” pela Comunicação Social , que continua refém dos interesses futeboleiros. Há que ter, contudo, alguma compreensão para esse facto: nenhum jornalista, a não a ser a RTP,  acompanha a corrida.

Mas a verdade é que hoje, por exemplo, em todas as povoações por onde a caravana passou, eram milhares de pessoas a aplaudir os ciclistas, e as audiências televisivas têm vindo a subir.

O ciclismo colabora para a melhoria das performances da RTP no período de agosto, contudo,. nem por isso, ao longo do ano, a RTP tem colaborado na divulgação do ciclismo. Curiosamente, como empresa pública caberia à RTP ter mais responsabilidades na transmissão dos principais eventos desportivos, mas o desporto na estação pública cada vez se resume mais ao futebol. Curiosamente, até mais que nas estações privadas.

 

 

1 comentário a “Ciclismo em alta ?”

  1. Infelizmente e a Televisão Publica que temos,mas para transmitir a Volta a França tem que pagar e bem…estas televisões nunca estão ao serviço de quem lhes paga que é o POVO com as TAXAS, para alem da Organização que paga uns Milhares mas para o Futebol e tudo ou sera que o POVO so vive a ver Futebol !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *