Acácio da Silva – Um ciclista cosmopolita – um livro que narra a carreira do antigo ciclista, apresentado hoje em Montalegra

Acácio da Silva esteve ontem em Boticas, vila que faz fronteira com Montalegre sua terra natal. Para quem não conhece, o transmontano foi um dos mais notáveis ciclistas portugueses, o único que conseguiu envergar a camisola rosa do Giro e a amarela do Tour e vencer etapas nas duas provas, para além de inúmeras outras grandes competições.

Acácio representou várias equipas internacionais e veio terminar a sua carreira na equipa do Maia, então comandada por José Santiago, o obreiro do nascimento da formação maiata, de quem era grande amigo.

Acompanhado por Delmino Pereira, presidente da FPC, o antigo ciclista, que reside desde sempre na Suíça, esteve no Clube da Volta satisfeito com a grandeza da nossa maior competição velocipédica, e anunciou que hoje, à partida de Montalegre irá apresentar um livro que narra a sua vida ligada ao ciclismo. O título tem um pouco a ver com a sua filosofia de vida: Acácio da Silva – um ciclista cosmopolita.

Para lermos todos, depois de estar à venda.

1 comentário a “Acácio da Silva – Um ciclista cosmopolita – um livro que narra a carreira do antigo ciclista, apresentado hoje em Montalegra”

Os comentários estão fechados.