Domingos Gonçalves: um triunfo à campeão

Foto de Volta a Portugal.

Domingos Gonçalves ( RP-Boavista) conseguiu hoje, uma boa vitória na chegada a Boticas, bela vila transmontana, emoldurada por uma multidão de algumas milhares de pessoas. A etapa, com um final inédito, teve sucesso, com uma montanha de 1ª categoria que entusiasmou, muito embora não tenha feito a seleção que se esperava.

Por falta de ataques ? Ou por puro controlo da W52-FCP ? Foi um pouco das duas coisas, numa mescla que está a marcar esta Volta a Portugal.

De início, o pelotão pregou o pé a fundo e, na 1ª hora de corrida foram percorridos 43 kms. As tentativas não paravam, eram umas atrás das outras, até que perto da Régua, la se formou na frente um grupo de onze ciclistas, cuja vantagem máxima nunca alcançou o digíto 3. Ou seja nunca teve mais de três minutos de avanço. Por isso, estava condenada ao malogro.

O interesse da etapa estava, como sempre esteve desde o início, na parte final. Joni Brandão e os principais opositores de Raul Alarcon tinham aqui uma grande oportunidade para atacarem. bem o tentaram mas o camisola amarela a todos respondeu. Um primeiro grupo formou-se na frente, precisamente com a mesma composição dos primeiros classificados na etapa das Penhas da Saude: Alarcon, Edgar Pinto, Benta, Errazquin, Mateo e Joni Brandão. O grupo não se entendeu, e foi a vez de Errazquin atacar, juntando-se na frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *