David Rebellin positivo por CERA nos Jogos Olímpicos

O ciclista taliano Davide Rebellin foi um dos seis desportistas aos quais foi detectada a presença de CERA no organismo durante os Jogos Olímpicos de Pequim. A informação é veiculada pela imprensa italiana. Rebellin conquistou a medalha de prata na prova de fundo, ganha pelo espanhol Samuel Sánchez. Desconhece-se a identidade dos outros cinco desportistas apanhados pelo controlo, assim como as disciplinas de que são praticantes.

Rebellin fez parte do plantel da Gerolsteiner até final de 2008. A equipa viu outros dois ciclistas, Stefan Schumacher e Bernard Kohl, serem acusados de utilizarem a mesma substância encontrada nas amostras orgânicas do italiano. O alemão e o austríaco estão suspensos por detecção de CERA durante a Volta a França do ano passado.

O Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu submeter amostras dos medalhados de Pequim ao mesmo teste que permitiu à Agência Francesa de Luta Antidopagem (AFLD) descobrir o uso de CERA no pelotão do Tour de 2008.

4 comentários a “David Rebellin positivo por CERA nos Jogos Olímpicos”

  1. A imprensa italiana revelou o nome do atleta italiana envolvido.
    Segundo consta por aí, ainda há outro ciclista envolvido, três atletas e um halterofilista.

    Nesta altura só me lembro de um ciclista da Gerolsteiner, que durante o Tour, e após a divulgação do posítivo de Ricco, disse que tinha havido manifestações de júbilo no autocaro da equipa. Certamente que Moletta, Schumacher, Kohl, De Bonnis e Rebellin terão aberto até uma garrafa de Champagne.

    Para os que dizem que nunca deram posítivo, aqui está a prova da validade dos controlos anti doping comuns. Todos os seis casos relatados já haviam sido testados e deram negativo. Os controlos comuns não servem para nada. Mesmo estes mais avançados, segundo Ricco, têm uma taxa de sucesso de pouco mais de 20% (segundo ele fez nove controlos no Tour e só 2 deram posítivo, apesar de estar dopado em todos).

  2. Mas andamos a brincar??

    A imprensa italiana revela 1 nome ligado ao ciclismo e não revelam os outros 5??? Porquê?

    Andam a matar o ciclismo!!

  3. O pior é que há muita gente no ciclismo que acha estas coisas normais e para quem isto faz parte do ciclismo… É triste! Não sei onde isto vai parar…

  4. Menos 1, estes ciclistas ainda nao se mentalizaram que é preciso treinar, e que estas “ajudas” so prejudicam a saúde..
    E para alem de trazer má fama ao ciclismo. o ciclismo esta a atravessar um periodo mau e com estas coisas a acontecer os patrocinios fogem todos.. Quando chegar a vez da minha geração nao sei onde vai haver equipas…

Os comentários estão fechados.