Burgos/ BH em duvida para a Vuelta

São grandes os problemas para a equipa espanhola da  Burgos BH.  Depois de Igor Merino ter acusado positivo com hormona de crescimento, foi agora  Ibai Salas a ser  suspenso cautelarmente, por um período de três meses, por problemas relacionados com o seu passaporte biológico

O ciclista espanhol foi suspenso por três meses , 23 de maio a 23 de agosto, e caso seja considerado positivo, a equipa do Burgos será suspensa por um período entre 15 a 45 dias, pela UCI . Com o resultado a ser conhecido a poucos dias do início da Vuelta, será muito difícil a participação da equipa na prova rainha do ciclismo do país vizinho.

Igualmente com o mesmo problema, alterações ao passaporte biológico está o ciclista  do Louletano-Aviludo, Vicente Garcia de Mateo, que se encontra também cautelarmente suspenso entre 20 de junho e 27 de setembro, pelo que a sua presença na Volta a Portugal está posta em causa.

Ambos os casos foram comunicados à UCI, cabendo ao Laboratório de Lausanne a resolução dos dois processos, cujos ciclistas já apresentaram a sua defesa, e justificação para as alterações verificadas.

 

.

1 comentário a “Burgos/ BH em duvida para a Vuelta”

Os comentários estão fechados.