Francês triunfa em Sobral Monta Agraço – José Neves ( W52-FCP) é o novo amarela

Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.

Uma fuga inicial de quatro ciclistas (  Tiago Ferreira (W52-FC Porto), Gotzon Udondo (Euskadi Basque Country-Murias), Nicolas Sessler (Burgos BH) e Paulo Silva (LA Alumínios)), sempre controlada pelos homens da Caja Rural, que detinham a camisola amarela do Prémio J.Agostinho, por intermédio de Rafael Reis.

Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Caja Rural controlou quase toda a etapa .

Foi pois uma etapa algo insípida, em cerca de 140 dos 162 kms que compunham a ligação de Ventosa para Sobral de Monte Agraço. Na parte final, aí sim houve alguma emoção. quando um grupo de cinco ciclistas se esgueirou a cerca de 25 kms para a meta , entre os quais estava integrado Gustavo Veloso e Casimiro Henrique entre outros.

Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.

O momento do ataque de Veloso.

Sem qualquer homem na dianteira, primeiro foi a Radio Popular-Boavista que tentou a junção, de tal maneira foi a sua intenção que acabaria por deitar por terra Luís Gomes vitima de uma queda, que podia ter consequências bem graves. Depois foi o Sporting a lançar Joni Brandão que alcançou o grupo da frente, a faltarem cerca de 15 kms para a meta. Com a chegada do sportinguista o grupo desfez-se, porque não houve entendimento com Gustavo Veloso e a fuga seria anulada um pouco mais à frente.

Luis Gomes (RP-Boavista) ficou bastante maltratado, não devendo alinhar amanhã.

No sprint final. Luis Matias ainda deu a impressão que poderia ser o vencedor. O sprinter da Vito-Feirense apareceu à frente do pelotão a cerca de cem metros da chegada, mas seria Cyril Barthe ( Euskadi – Murias)a sagrar-se vencedor.

Numa chegada algo difícil, Rafael Reis cedeu cinco segundos, em relação ao primeiro grupo de trinta ciclistas, perdendo a amarela para José Neves ( W52 -FCP).

Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.

Créditos fotográficos- UVP-FPC – João Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *