Tour : Quem ganhou e perdeu no dia de hoje

Numa etapa bastante complicada, o dia de hoje do Tour deu mais um safanão na geral individual . Vejamso o deve e haver da jornada:

Quem ganhou hoje ?

Dan Martin não apenas conquistou  vitória , cinco anos após o primeiro triunfo em Bagneres-de-Bigorre. O irlandês ganhou  treze segundos sobre os seus principais aversários.

Com  Alejandro Valverde terceiro a três segundos de Martin, outros  treze ciclistas  terminaram com o mesmo tempo do espanhol,  Rafa? Majka (5º), Adam Yates (6º), Bauke Mollema (7º), Geraint Thomas (8º), Primoz Roglic (10), Richie Porte (11), Nairo Quintana (13), Vincenzo Nibali (14), Jakob Fuglsang  e Mikel Landa (16).

Valverde e Thomas  subiram na geral, em especial o britânico opor força das bonificações, sendo agora segundo da geral, à frente de  Van Garderen e Gilbert.

Quem perdeu ?

Logo atrás deste grupo, Chris Froome colocado em 18º a 8 segundos,  Rigoberto Uran, 19º a 11 segundos e um grupo de 12 ciclistas onde vinham incluídos , Bob Jungels (21º) e Ilnur Zakarin (23º)..

Mas os grandes derrotados hoje foram sem duvida Romain Bardet,  vítima de um problema mecânico a quatro quilómetros do final , o que o obrigou a recorrer à bicicleta de Tony Gallopin, que não tem as mesmas medidas. Foi 33º 31 segundos atrás de Dan Martin, e voltou para o 23º lugar no geral, 1’42 minutos atrás de Geraint Thomas, Uran e 43 segundos atrás de Froome.

Nem sempre a sorte está com os mesmos e hoje o azar bateu á porta de Tom Dumoulin, que ficou 53 segundos atrás de Martin a que se acresceu uma penalidade de 20 segundos por tirar proveito da aspiração de um carro da Sunweb após um furo a cinco quilómetros da meta. chegada. O holandês recuou do  7º para o 19º no geral, a 1’23 da camisa amarela.