Abimota: para não variar, desta vez foi Alarcon

Foto de Grande Prémio Abimota Altice.

Depois de uma partida de Coruche, onde o calor apertou e o vento ajudou, o pelotão rumou para Proença a Nova, com constantes ataques . Tantos foram que por volta do km 50 formou-se um grupo de cinco ciclistas onde estava Raul Alarcon. O portista vinha de um regresso, de quase mês e meio de interregno, devido a uma lesão.

O grupo foi pedalando Daniel Silva, De la Fuente, Trueba, Marcos Jurado faziam parte desse grupo inicial a que se foram juntando mais alguns ciclistas, até formarem um grupo de 18  na vanguarda.

Devagar, esgueirando-se com os seus adversários a ficarem à espera uns dos outros, Raul  Alarcon foi indo, faltavam cerca de 60 kms para Proença, assim a modos do Froome . E aos poucos foi ganhando avanço, de forma gradual, com o grupo indiferente, talvez pensando que seria fácil anular o ciclista portista.

O avanço foi aumentando, neste grupo dois homens do Louletano , conjuntamente com outros ciclistas tentavam impor um ritmo de perseguição, sem quebras, pelo menos para manter Alarcon à vista.  Trueba e Valter Pereira, ambos do Sporting, por seu turno atacavam, quebrando o ritmo à perseguição e, num passo constante, Alarcon ia ganhando tempo.

Dois minutos para o grupo, e quatro minutos para o pelotão, onde o Louletano começava a perseguir, mas sem grande convicção e o avanço ia-se mantendo, até apanharem o grupo intermédio, altura em que a Efapel foi também para a frente do pelotão. Alarcon a 25 kms da meta tinha cerca de quatro minutos de avanço. A vantagem foi-se diluindo, com Efapel e Louletano a diminuírem a diferença, que nos ultimos três kms se cifrava em 1.45. Grigoriev do Sporting desferia um ataque, ficou a meio entre Alarcon e o pelotão, mas seria alcançado,  e a um km da meta foi a vez de Vicente de Mateo conseguir chegar dois segundo antes do pequeno grupo, onde um outro Louletano, Luis Mendonça fez terceiro.

Alarcon, esse, conservaria uns escassos 43 segundos de avanço, pouco para quem tanto teve, muito, para quem tanto andou, e passou a liderar a corrida . Para aguentar até final ?

Classificação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *