GP Portugal Nacional 2 apresentado hoje em Vila de Rei

O  Grande Prémio de Portugal Nacional 2, que se disputa de  18 a 22 de julho, ligando Chaves a Faro, foi hoje  apresentado em Vila de Rei (Castelo Branco), numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e com 17 dos 35 autarcas da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

, A organização da prova pertence à   Global Sport, de Paulo Costa e Candido Barbosa e  está inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional . Com espírito jovial e desconbtraído a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho foi agraciada com a primeira camisola amarela da futura competição cuja transmissão televisiva em directo será assegurada pela TVI e pela TVI 24.

A Estrada Nacional 2 atravessa 36 municípios de 11 distritos de Norte a Sul do país. Os 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro serão cumpridos em competição, num programa de cinco dias de corrida – a apresentar numa data posterior – e que contará um programa paralelo de divulgação cultural e patrimonial de cada município envolvido.