Notícias breves

Segundo do prólogo da prova francesa Boucles de la Mayenne, que se disputou ontem,  Mathieu Van der Poel (Corendon-Circus) foi o vencedor do 1ª etapa, disputada ao sprint à frente de Marc Sarreau e Max Kanter.

Depois deste triunfo o ciclista holandês tem onze segundos de vantagem sobre Romain Seigle e treze sobre  Daniel Hoelgaard. O vencedor do prólogo,  Dorian Godon (Cofidis)  foi vitima de uma queda, tal como Bouhanni e á agoira décimo na geral.

O italiano Andrea Pasqualon (Wanty – Groupe Gobert),venceu a segunda etapa da Volta ao Luxemburgoà frente de Alexander Krieger (Leopard) e Alex Kirsch (WB – Aqua Protect). Krieger é o novo líder da prova.

A equipa nacional de sub-23, que disputa a Corrida da Paz chegou hoje, no final da 1ª etapa da prova com todos os seus ciclistas no pelotão, a  23 segundos do primeiro: Ivo Oliveira foi 35.º, seguindo-se Tiago Antunes, 40.º, Rui Oliveira, 43.º, Gonçalo Carvalho, 40.º, Gonçalo Leaça, 96.º, e Venceslau Fernandes, 102.º

Samuele Battistella assumiu a primeira posição na geral, com 6 segundos de vantagem sobre Hakon Aalrust e com 12 relativamente a Jonas Vingegaard Rasmussen. Na geral Ivo Oliveira é o sétimo classificado, a 29 segundos, e Rui Oliveira é nono, a 31,  Gonçalo Leaça, 73.º, a 40 segundos, Gonçalo Carvalho, 85.º, e Tiago Antunes, 86.º, ambos a 42 segundos, e Venceslau Fernandes, 97.º, a 45 segundos.