Sporting dominou C/R por equipas a açambarca a geral individual

Principal favorita à partida , a equipa do Sporting confirmou na chegada da 5ª etapa do GP Jornal Notícias, como grande vencedora do C/R por equipas de 15 kms, em Esposende.

Num percurso bem delineado, os sportinguistas  tinham um bloco muito forte, com homens possantes, como Marque, Gregorev, Brandão e Trueba e cilindraram a concorrência, colocando-se agora como principais favoritos ao triunfo final, com três homens nos três primeiros lugares, o que de alguma forma facilita a vida, quando os seus principais adversários passarem ao ataque.

O W52 FC Porto era a outra formação que poderia fazer frente aos sportinguistas, mas a equipa não tem o fulgor de anos anteriores, ressentindo-se também da falta de Caldeira e Alarcon.

Se para o primeiro lugar o duelo foi entre estas duas equipas, já para o bloco seguinte, Efapel e RP-Boavista fizeram um tempo muito semelhante, apenas seis segundos separaram as duas equipas, tendo ficado de permeio a formação da Liberty Seguros, que obteve um bom crono.

Faltam duas etapas para o final, as mais difíceis e seletivas da prova, mas esta C/R por equipas veio desequilibrar a balança . Com um forte bloco, não será muito fácil aos adversários desarmarem a couraça leonina, que tem sempre a vantagem de lançar os melhores classificados para as escapadas.

Classificação: