Prémio JN apresentado hoje

Foi hoje apresentado em Gaia, a 28 edição do Prémio Jornal de Notícias, em cerimónia pouco concorrida pelo mundo do ciclismo nacional. O maior colorido foi dado por antigos ciclistas, que se apresentaram em grande número.

Floriano Mendes, Eduardo Correia, Celestino Oliveira, Marino Fonseca, Herculano Oliveira, enfim um uma presença que se sauda.

Numa apresentação em que ainda não são conhecidos pormenores importantes da competição, deu para ver que se trata de um percurso soft, sem grandes dificuldades, que tem na subida do Monte da  Assunção a maior dificuldade, contagem catalogada de 1ª categoria, poder-se-á , desde já, avaliar o grau de dificuldade do prémio. Uma prova que terá a particularidade de ter dois C/R, um individual e outro coletivo, e partidas bastante tardias, isto fazendo fé nos poucos pormenores sobre a especificação de cada etapa.

Dos oradores, Delmino Pereira foi o que mais se destacou, com um discurso muito positivo em prol do ciclismo.

Etapas deste Prémio JN:

1ª Etapa : Viseu – Viseu – 129 kms com três contagens do PM, duas de 3ª cat. e uma de 2ª.

2ª Etapa : Viana Castelo – Monção – 129 kms – duas contagens do PM de 3ª cat. em Portela do vade( km 73) e  Extremo ( km 106).

3ª etapa:  1º Setor Monção – Viana do Castelo – 78 kms uma contagem do PM 3ª act., com partida para as 8.55.

3ª Etapa : 2º Setor –  Barcelos – Barcelos – 10 kms, com partida marcada para as 17.00 horas.

4ª Etapa : Santo Tirso – Valongo – 158 kms – duas contagens do PM de 3ª cat. Baltar e Agrela.

5ª Etapa : Esposende – Esposende – C/RE ainda não há quilometragem oficial.

6ª Etapa: Ovar – Santo Tirso 150 kms – Duas contagens do PM uma de 3ª cat. em Lustosa e outro catalogada de 1ª !!!! na Senhorada Assunção  a 15 kms da meta.

7ª Etapa – Porto – Gaia – 165 kms com quatro contagens do PM. Será a etapa rainha do Prémio com quatro contagens do PM ,duas de 3ª, uma de 2ª e uma de 1ª .