van aert a nova coqueluche belga

Será Wout Van Aert o nova coqueluche do ciclismo belga ?

O campeão do mundo de ciclocrosse, com apenas 23 anos de idade, tem pela frente uma dificil opção na sua carreira : continuar a apostar fortemente no ciclocrosse, onde ganha milhares de euros, ou dedicar-se à estrada, onde começa a ser apontado como um dos grandes classicomanos belgas do futuro.

Apostando fortemente neste principio de época de estrada , e aproveitando o seu momento de forma do ciclocrosse, Van Aert tem recebido incentivos de todos os lados, e o facto é que a sua carreira de estrada está a começar da melhor maneira. Com uma excelente prestação na Het Nieuwsblad veio agora confirmar o seu valor na Strade Bianchi, mas a sua aposta centra-se, em especial, no Tour de Flandres e no Paris-Roubaix, onde aliará a sua forte componente técnica a uma prestação física para a qual ainda não estará suficientemente preparado.

Mas Van Aert quer estar nas clássicas do norte com o pensamento nos primeiros lugares, conforme deixou bem vincado na Strade Bianchi, não obstante ter demonstrado alguns sinais de dificuldade física nos ultimos kms, o que aliás é perfeitamente normal. O jovem belga está a adaptar uma preparação totalmente diferente, com ritmos, tempos de duração dos esforços e a sua diferente tipologia, do ciclocrosse para o ciclismo de estrada. O ritmo da sua adaptação, esse, é que já a está  causar sensação, e os belgas já vêem nele o novo Tom Boonen.