ivo oliveira ganhou taça do mundo na corrida por pontos

Ivo Oliveira ganhou hoje a Taça do Mundo na  corrida por pontos, graças ao terceiro lugar na última prova pontuável, disputada em Minsk, Bielorrússia. O terceiro posto valeu a conquista do troféu e o apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo.

O corredor gaiense entrou forte na prova, ganhando o primeiro sprint pontuável. O bom início teve sequência ao longo de toda a prova. Ivo Oliveira pontuou em mais sete sprints e somou ainda uma volta de avanço sobre o pelotão.

O excelente desempenho do ciclista nacional valeu-lhe um total de 41 pontos. Ivo Oliveira foi apenas batido pelo holandês Jan Willem van Schip, que chegou aos 75 pontos, e por Lok Cheung King, de Hong Kong, com 50 pontos.

Depois do quarto lugar na etapa da Taça do Mundo realizada em Pruszków, Polónia, o terceiro posto de hoje colocou Ivo Oliveira no topo da geral. O português fechou a Taça do Mundo com 775 pontos, mais 50 do que o grego Christos Volikakis e mais 135 do que ok Cheung King.

Além da conquista da Taça do Mundo, o desempenho de hoje assegura que Portugal terá presença na corrida por pontos do Campeonato do Mundo de Pista, que será disputado em Apeldoorn, Holanda, entre 28 de fevereiro e 4 de março.