joão fonseca inaugura exposição no porto

Estivemos hoje, no Shoping La Vie, na cidade do Porto, na inauguração de mais uma exposição fotográfica de João Fonseca, subordinada ao tema Portugal em Bicicleta, que se vai prolongar naquele espaço, até o dia 1 de fevereiro.

Com provas dadas, em várias vertentes, quer desportivas , quer culturais, João Fonseca habituou-nos já a trabalhos de grande qualidade estética, e a prova evidente está bem patente na exposição hoje inaugurada, com trinta “retratos” do ciclismo em  Portugal de norte a sul do país .

Esperava-se que o mundo da modalidade aderisse à iniciativa, mas depois de mais de hora e meia da hora marcada para a sua inauguração, apenas marcaram presença, na esfera do ciclismo profissional, Tiago Ferreira , Rui Vinhas e Maximino Pereira, em representação do FC Porto e José Santos e Rui Sousa, por parte da RP-Boavista. Pouco, muito pouco, para um mundo que cada vez mais se fecha em si próprio. Das entidades oficiais da modalidade, nem um elemento, por lá tinha passado, deixando vagas as cadeiras previstas para qualquer alocução.