“” são muito bons para ser verdade”- opinou LeMond em relação à Sky

Greg LeMond, sempre ele, criticou vivamente Chris Froome, pelo seu caso de utilização de salbutamol, bem como a sua própria equipa.

O americano com um longo discurso de ataques virais , no passado contra Lance Armstrong, vira-se agora para Froome , afirmando que o  britânico deveria ser castigado, responsabilizando o ciclista pelo mau uso do ventilador:

” – “É responsabilidade do atleta seguir as regras. Quanto ao uso de salbutamol, cabe a Chris Froome assumir a responsabilidade pelo que ele colocou no seu corpo, sendo o único responsável e o pelotão depende da aplicação das regras em igualdade de circunstancias para todos. Se estes não forem seguidos, o desporto sai prejudicado.”

A última informação é que Froome afirmou que efetuou três sopros antes da realização do controlo antidoping, ao que Lemond opinou : “Essa é a desculpa mais ridícula que já ouvi, se é o que diz, então é simples, quebrou as regras e deve ser punido em conformidade.”

LeMond acabou apontando  diretamente contra a equipa do Sky e sugerindo  que ” são muito bons para ser verdade”.  O antigo vencedor do Tour foi mais longe e encorajou o manager da equipa: “Eu não acredito em Dave Brailsford, é muito  reservado,  evita todas as perguntas, e do que eu leio e ouço, a equipa não é tão científica ou tão informada quanto eles dizem. “

O mais curioso de tudo isto, é que LeMond não se livra de ter ganho um Tour, com recurso a um subterfugio ( uso do guiador de triatleta), facto que não foi, mas deveria ter sido impedido de alinhar com tal aparato, dado que o mesmo não tinha sido aprovado pela UCI. São esbirros deste tipo que ajudam a cavar, cada vez mais, o poço para onde se afunda o ciclismo.

"

1 comentário a ““” são muito bons para ser verdade”- opinou LeMond em relação à Sky”

  1. Le Mond é um ciumento. Nao suportou perder o estatuto de melhor ciclista americano da historia na altura para Amestrong.

Os comentários estão fechados.