armstrong de luvas brancas

Lance Armstrong opinou sobre  o caso Froome de uma forma low profile, separou águas, preferiu  esperar e depois opinar, mas acima de tudo, mostrou toda a sua tolerância sobre o caso.

No seu estúdio onde semanalmente lança para o ar um programa com convidados especiais, Armstrong falou sobre o caso de Froome, para quem teve palavras brandas, reconhecendo, que “Deve permitir-se que o processo esteja concluído, e só depois devemos opinar, mas o  o dano está feito e o seu nome sairá manchado para sempre.”

Deixou uma interrogação no ar : “Porque é que  preferista correr a Vuelta depois de teres ganho o quarto Tour ?  Tens uma mulher e um filho precioso . Poderias ter ido de férias para a praia.”

Referiu-se ainda às habituais fugas de informação, em que o ciclismo é fértil, sublinhando que o caso ocorreu, precisamente na passagem de testemunho de Cookson para Lappartient.

As palavras assertivas de Armstrong voltaram-se mais uma vez para o ciclismo, pela dureza do tratamento dos órgãos de informação para com a modalidade, criticando avidamente o jornal New York Times, por um artigo com falsas informações sobre o caso,  e onde Froome foi bastante maltratado.

Voltando a Froome, que teve no passado recente  sucessivos e constantes ataques ao norte americano, as palavras de Armstrong, foram  as de um grande senhor.

5 comentários a “armstrong de luvas brancas”

  1. Não concordo nada com o Sr. Jricardo, mas cada um é livre de ter a sua opinião

  2. este jricardo deve de ter comecado a ver ciclismo na noite passada..o lance ja pagou pelos erros dele e dos outros que nao tiveram coragem de assumirem .por isso ele tem o mesmo direito que eu e voce tem de falar sobre ciclismo

  3. ESTE COMENTARIO DO JRICARDO ATE ME DEU VONTADE DE VOMITAR …ACORDA PORQUE ESTAS A DORMIR

  4. O comportamento de Lance é de sublinhar, na medida em que podia ter aproveitado esta oportunidade para atacar, quem tanto o atacou ao longo destes anos. Froome e Wiggins não se cansaram de atacar o norteamericano, numa época em que todos os ciclistas corriam da mesma forma. Dizer que Lance Armstrong montou um esquema de doping, é mais do mesmo, pois todos sabemos que, por inoperância das agências anti-dopagem, foram muito poucos os que conseguiram correr sem o recurso ao uso de EPO, naquela época . Lance Armstrong trouxe ao ciclismo bons e maus momentose muitas histórias foram muito mal contadas a seu respeito, tal como começam a ser contadas, agora, em relação da Froome. O que deixa algumas duvidas na equipa da Sky, foi o pacote do Wiggins, o seu uso a corticosteróides, facto que sempre negou ( tal como Lance ), e agora Froome com este caso que, embora não tenha nada a ver com os produtos utilizados por Lance, podem ser utilizados, em doses excessivas , para obter melhores resultados desportivos. Num momento em que o ciclismo corre de forma limpa, qualquer diferença poderá ser mais significativa, em termos desportivos, que os produtos utilizados no passado, em que todos os ciclistas corriam da mesma forma. Esperemos que, tal como opinou Lance Armstrong, o caso Froome seja resolvido da melhor forma, quer para o ciclista, quer para a própria modalidade. O que se entendeu sublinhar nas palavras de Lance Armstrong foi a sua isenção, verticalidade na assunção de uma opinião, na qual ele próprio reconheceu não ser a pessoa indicada para o fazer.

  5. É por este tipo de comentários que deixei de opinar aqui neste site. O Lance devia ser a última pessoa a falar deste caso porque deixou há muito tempo de ter credibilidade no mundo do ciclismo devido ao esquema de doping que montou. Acho este caso do Froome sendo grave, não tem mesmo nada haver como caso lance Armstrong. Dizer que é um senhor ainda é mais ridículo… Enfim é o jornalismo que temos hoje em dia.

Os comentários estão fechados.